domingo, 26 de octubre de 2008

(Re)começo

Até que enfim o blog está nascendo!! Estou escrevendo desde Buenos Aires, onde estou há quase duas semanas. Estou me adapatando, porque é impressionante como o nosso olhar muda quando estamos em um lugar a passeio e depois nele voltamos para morar! É completamente diferente. Já nesses poucos dias pude perceber algumas coisas com relação aos portenhos:
* Eles são mesmo muito grossos, mas quando falamos a palavra mágica que somos do Brasil, as portas sem abrem e os sorrisos aparecem;
* O nosso país está há anos luz em relação à tecnologia e higiene hospitalar. Isso mesmo! Eu já tive que visitar um hospital aqui (nada sério) e pude constatar que estamos muito melhor nesse aspecto;
* Eles resolvem grande parte da vida deles nos cafés!! Tudo pode ser feito lá: reuniões de trabalho, encontro de amigos para estudar, terapia... Tudo!!!;
* A cidade é maravilhosa, mas não há muitos lugarzinhos para escapar em um final de semana. Ou melhor, eles existem, mas com preços proibitivos que fazem murchar qualquer empolgação.
Até agora são essas as primeiras impressões. Ao longo das semanas, vou postando coisa nova.

2 comentarios:

Unknown dijo...

Mel,
entrei no orkut da Jana e vi que vc tinha construído um blog. Curiosamente entrei e amei..meus Parabéns e boa sorte nesse novo lugar.
bjs
Dani e Haley

Unknown dijo...

esqueci. Meu email é dbarreira1@globo.com
bjstrili